sábado, 19 de janeiro de 2013

i. tirou a caaaarta


Parece que, à medida que o tempo passa, me sinto mais entusiasmada por ter tirado a carta. Acho que na quinta-feira era só uma coisa irreal, que me parecia mentira... Sentia quase que não o merecia. Já vai sendo diferente... Quanto mais tempo passa, mais feliz fico por isso. A verdade é que o exame estava-me a deixar num stress enorme... Mas agora, já vejo as coisas doutra maneira. Encaro as grandes vantagens... A liberdade que me dá tirar a carta, tendo em conta o meio em que moro. Estava sempre dependente doutras pessoas para sair de lá, uma vez que até os transportes públicos são escassos. E nem sempre a minha mãe estava disponível... Ou então tinha que fazer grande esforço por isso. Além disso, tenho plena consciência de que não sei conduzir em condições. Epá, aprendi a lição, sei o que é suposto fazer... Mas a condução é uma questão de experiência. O lado positivo da coisa é que não vou pegar num carro e fazer loucuras, com a mania de que sei conduzir. Talvez daqui a uns tempos, quem sabe uns anos, a história seja outra e eu até me torne numa boa condutora. Pelo bem estar da população, esperemos que sim! De momento, tenho amigas destemidas a chular-me por boleias e para ir às compras. O que não vai acontecer tão depressa, como se pode esperar.

6 comentários:

Emma disse...

Tens de ir praticando (:
Parece que moras numa zona um bocado 'isolada' por isso sempre podes dar umas voltas aí só para ires apanhando o jeito (:

Unknown disse...

Vais ver que te habituas mais rápido do que pensas e sem estares à espera já levas as tuas amigas para tudo o que é lado :D

Maria disse...

eu tenho há um ano e ainda não me considero uma condutora experiente.. lool mas mesmo assim não te safas, quero ir dar uma voltinha um dia litaa! (não se pode dizer o nome completo ahaha)

м disse...

Eu tenho carta há quase um ano e ainda me sinto uma naba. A verdade é que basicamente nem conduzo porque não tenho necessidade disso, o que dificulta o ganho de experiência :) Fico ainda um bocado nervosa por pegar no carro sozinha e evito a todo o custo alguns percursos que sei que serão mais complicados :) Tens que ser mais corajosa que eu e meter-te em aventuras! :)

morta de sono disse...

Eu ainda estou a tirar (malditos, demoram tanto a marcar aulas! :( ), mas sei que quando acabar não vai ser para conduzir. primeiro, porque não vou ter carro e, segundo, porque não confio em mim (sou demasiado distraida e se não estiver concentrada naquilo, ai, sei la!)

Muitos parabéns a ti :D (têm-me dito que os exames estão muito dificeis, é verdade? :/)

C. disse...

eu quando tirei comecei logo a conduzir para todo o lado e nunca tive aquela sensação de medo ou de ser 'naba' na estrada. não sou presunçosa, mas sei que a prática é o melhor remédio. foi mesmo dos pontos altos dos meus 18 anos :D