sábado, 26 de janeiro de 2013

:(

Hoje acordei com a minha mãe a chegar a casa, destroçada. Uma amiga dela tinha perdido o filho para sempre. Com vinte e poucos anos, morreu num acidente de carro. A minha mãe deixa-se ir abaixo muito facilmente, principalmente com estas coisas, por isso tentei apoiá-la ao máximo, apesar de saber que não é ela quem mais precisa de apoio agora... A vida é tão fugaz e já nem sei se nos pertence. Não pude deixar de pensar em como a mãe desse rapaz é das pessoas com mais fé em Deus que conheço. Disse-o mesmo à minha mãe... É bom ter algo em que acreditar, é verdade, faz-nos sentir mais seguros e acompanhados, por vezes. Mas de que é que isso serve, nestes momentos? Isto não significa que eu perdi a minha fé, não. Tem fases trémulas e sou muito crítica, no que a isso diz respeito... Simplesmente acho que não podemos gerir a nossa vida consoante algo maior, porque só podemos contar com o que temos aqui.