sábado, 28 de janeiro de 2012

Sobre telemóveis... Uma grande panca

Desde pequena que gosto muito de telemóveis. Lembro-me de ter dez anos e saber as funcionalidades de cada modelo em particular. Entretanto, a panca passou-me mais, comecei a aperceber-me que na minha mão são sempre mal-tratados (upss, caiu. upss, onde é que ele está?) e, por muito que quisesse fazer grandes investimentos nestes aparelhos fantásticos, a minha mãe não me facilita a vida e proíbe-me expressamente de alimentar esta minha mania. De certa forma, ela tem razão... Uso-os essencialmente para fazer chamadas e enviar SMS's. Adoro quando ela começa "Não tens uma boa máquina fotográfica? Não tens um iPod? Eu não comprei já um GPS? Para que é que queres ver documentos no telemóvel? Sim, eu também preciso disso, e o meu sem funcionalidades de jeito serve-me perfeitamente! (...)". É genial.
A minha última aquisição foi um Nokia X3-02 (o Nokia 1800 que comprei para satisfazer as minhas necessidades em Lisboa não conta). Foi feito à minha medida, por acaso. Teclas normais (não gosto de escrever em touch), associado à rapidez que o teclado touch permite nos restantes tipos de funções (menú and so on). Por acaso, adoro-o por isso... Mas agora ando com a mania de querer um teclado QWERTY, sem querer prescindir da parte touch como este. Estava feliz da vida, porque não havia nada que me enchesse as medidas... Até que o Nokia E6-00 apareceu na minha vida. Surgiu, não sei bem como... E apaixonei-me. O problema é que é um amor não correspondido, porque a sogra (a senhora minha mãe) não está disposta a deixar-nos ser felizes. Se bem que para mim tem um problema (que eu não me importava de ignorar)... Acho que quando comprar um telemóvel, vou ser esperta o suficiente para comprar um Dual SIM. É que desde que tenho a mania que sou fixe e sou TMN e Vodafone... Dava mesmo jeito. Não tinha que me preocupar com carregar dois telemóveis, achar dois telemóveis... E por aí.

 Qualquer um é bem-vindo. Não sou racista. E eu tenho sido uma boa menina.

4 comentários:

Ana das Pontas disse...

Deixa lá, que eu tenho uma paixão maior que a tua. Desde que tive um iPad2 nas minhas mãozinhas que não penso em mais nada. A minha mãe aprova o namoro e o gato também (diz que há umas aplicações giríssimas para gatos). Se não o trouxer para casa amanhã é só mesmo porque a FNAC não o tem. :P

S* disse...

Adoro o teclado qwerty do meu E5. Mas tenho saudades do falecido N95...

Mary Jane disse...

Eu também queria mudar de telemóvel. Ali por altura do Natal, mas depois pensei: caramba, M., tu ainda não tens rendimentos próprios e o teu já faz tudo o que precisas.

P.S. --» Adorei o teu comentário :) Acho é que não ficou todo. Não sei se terão sido feitos cortes pelo blogger, mas a última frase não está completa!

C. disse...

as teclas são muitos pequeninas mas as minhas mãos sapudas ;p