quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Memories

Joseph Gordon-Levitt e Zooey Deschanel em 500 Days of Summer


Falta menos duma semana para fazer um ano que terminou o primeiro e único namoro que tive até hoje. Durou quatro anos. Parece que foi ontem que começou e há bocadinho que acabou. Ocupou-me toda a adolescência, ou pré-adolescência, ou algo do género. Fases irritantes e fases sérias, fases felizes e fases infelizes, fases atribuladas e fases pacíficas, fases seguras e fases oscilatórias. Não foi uma coisa de crianças... Duas crianças não amam assim, não sentem assim. Há uns dias, uma colega minha da faculdade disse-me "Falas muitas vezes nele". Assim que ela me disse isso, fiquei estupefacta... Mas depois sorri calmamente e disse "É normal. Ele passou a maior parte dos últimos anos comigo. Qualquer coisa que eu me lembre, qualquer coisa que eu tenha passado... Ele está lá. É por isso que quando conto essas coisas, o incluo". E é isso mesmo. Passado um ano, continuo a falar nele, de quando em vez, mas é como uma pessoa muito importante que FEZ parte da minha vida. Uma pessoa muito especial, por quem sinto um carinho enorme. Afinal de contas, foi o primeiro... Mas a vida continua e sei que já o consegui pôr no seu devido lugar. No das memórias. No das recordações.

5 comentários:

Ana das Pontas disse...

Ainda bem que já tens o coraçãozinho arrumado, pronto para uma nova aventura. :)

Katy disse...

Estava de passagem e seu comentário me chamou a atenção... também namorei há 4 anos com alguém, começei o namoro com 16 anos e sofri muito com o término, tanto que demorou um bom tempo até encontrar alguém especial e retomar a minha vida, a vida é assim, cheia de altos e baixos mas temos que ter força e se reerguer novamente, construir uma nova história, espero que esse recomeço chegue logo pra você. Eu ainda tenho lembranças do meu ex, a cada situação que passei é impossível esquecer que ele fez parte desta história, muitas fotos eu perdi desta fase na minha vida mas ficam registradas na memória que é o nosso album de fotos eterno, hoje namoro há 3 anos e é completamente diferente.. não que as pessoas sejam iguais e eu quisesse isso mas me refiro que antes eu tinha 16 anos era tão jovem, a cabeça no mundo da lua, sonhadora e apaixonada e não tinha mais nada com o que me preocupar a não ser estudar, ser aprovada e curtir as férias com o namorado, hoje tenho 25 anos, sou uma mulher com tantas responsabilidades.. há o trabalho, a faculdade.. me formo esse ano e já sinto a angústia do ''e agora, o que eu faço?''enfim, a vida é outra, os tempos são outros, o que quero te dizer é..tudo é uma fase. Um grande beijo.

м disse...

se eu acabasse agora a minha relação, tenho a certeza que seria tal e qual. Ele faz parte da minha vida desde que eu tinha 5 anos! Nos últimos 5 de uma forma mais especial claro, mas também nos últimos 5 anos é que tenho as memórias mais marcantes. Por isso é normal que faça sempre parte da minha memória e compreendo que sintas isso. é normal, depois de 4 anos de namoro. O que importa é que é uma situação resolvida neste momento. um dia outro(s) vira(ão) e há novas memorias pra fazer.

C. disse...

é natural, afinal 4 anos não são 4 dias. mas agora que tens o coração arrumado vais viver muitas outras coisas novas, outras fases. e o príncipe anda ai ;p

Ju disse...

Impressão minha ou és a Kikas? Ohh, encontrei-te! Espero que sejas tu, mas tudo indica que sim. A forma de escrever, o nome do blogue (tal como o outro, de um álbum dos Da Weasel), as férias no Algarve, a matemática, o amor de 4 anos... Oh, és tu, não és? (: