sexta-feira, 22 de junho de 2012

Aii, adoro gente cínica!


Há uma rapariga no meu curso que é uma dessas inúmeras provas vivas de que as aparências iludem. Olha-se para ela, é uma santinha! Depois, é uma daquelas interesseiras que quer tudo para ela e arranja esquemas para ser beneficiada e, se possível, prejudicar os outros.
É muito engraçado quando ela vê que alguém tem boa nota em algo. Em menos de nada, pergunta logo por onde é que essa pessoa estudou e, se precisar de ajuda, oferece-se logo para partilhar o mesmo espaço de estudo.
Ora, como eu sou uma aluna podre na faculdade, com fama de baldas, ela nunca me diz nada. Fico sempre a rir-me do que ela diz aos outros. Hoje fui "atacada" pela primeira vez... Tive a melhor nota do curso numa disciplina (da treta, não tenho mérito nenhum), a miúda teve 7... Meteu logo conversa comigo (pela primeira vez!) a dar-me os parabéns e a perguntar por onde tinha estudado. Como achei que ela ficaria chocada se eu dissesse que tinha lido por alto metade da sebenta, durante duas horas da noite anterior, disse que se ela lesse a mesma e as aulas já seria bom. Podia ter sido cabra e ter ido à bibliografia ver o nome de grandes obras, e ter dito que tinha analisado textos, mas olha... Até fui amorosa, em comparação com o que ela merece. Pessoas...

3 comentários:

C. disse...

aluno podre, fama de baldas?? that's not you i ;p

i. disse...

Baldas sempre fui.. Agora sou a aluna que passa à rasquinha a tudo e deixa uma cadeira por semestre xD (espero que seja só uma este, fogo!!) Excepto aquela que tem mais a ver com o meu curso, que tive boa nota, e agora esta.. Uma cadeira da treta, que é super fácil de passar.

Richter disse...

Tenho uma colega exactamente igual :) é a melhor aluna da minha turma mas está sempre a desdenhar... e a tentar fazer os outros de parvos, a fazer perguntas sobre a materia como se ela nao soubesse lol.. enfim! Ignore :)