sábado, 19 de maio de 2012

Sim, vale a pena

No meu post anterior, a м♥ deixou-me o seguinte comentário:
esses sapatinhos novinhos... e uma capa imaculada, sem rasgões, sem nós, sem emblemas, novinha em folha. tens aí muito para preencher com memórias boas e más, que também fazem parte, com sorrisos e lágrimas. faz com que valha a pena :)
Ninguém imagina o que estas palavras significaram para mim. Estes sapatinhos novos e esta capa imaculada, como ela lhe chamou, são o símbolo de coisas em que muito me orgulho. Por muito que, às vezes, fique com dúvidas existenciais sobre "será isto?", a verdade é que me orgulho muito do curso que escolhi, da faculdade em que estou a estudar e, acima de tudo, das pessoas fantásticas que isso me permitiu ter ao meu lado. Pode não ser pêra doce, mas eu sei que não posso desistir. Devo-o à minha mãe, sempre com o coração nas mãos; devo-o ao meu pai, que tenho a certeza que estaria orgulhoso por eu já ter mais cadeiras feitas do que ele... Mas, acima de tudo, devo-o a mim mesma. E eu sei que tenho capacidade para superar as lágrimas, as crises existenciais, os maus momentos, as vontades de deixar tudo para trás. Vale a pena fazê-lo.

3 comentários:

MartaF disse...

Acho que não podias ter dito melhor :) Vale mesmo a pena *

м disse...

ohh, que querida! É mesmo esse o espírito. o que conta é que no final olhes para trás e penses que tudo valeu a pena, apesar das coisas que possam ter corrido menos bem e dos sacrifícios.

C. disse...

o comentário da M foi mesmo bonito, e faz todo o sentido. quando olho para a minha capa, quando a coloco aos ombro, quando lhe vejo os rasgos, os simbolos, quando me lembro de tudo o que vivi com ela, de tudo o que ela simboliza, vem aquele aperto bom no peito :) seja em Coimbra, verdadeira terra de estudantes, ou noutro sítio, o que interessa é ser feliz :):) aproveita