sexta-feira, 27 de abril de 2012

Eu não quero ter que escrever "eletrão"!


Eu sou completamente anti-Novo Acordo Ortográfico. Acho que se querem uniformizar, não temos que ser nós a mudar. Ultimamente, tenho sido obrigada a redigir trabalhos e relatórios de acordo com a nova terminologia... Para além de ter o Word a pressionar-me, ainda tenho os meus colegas e professores. Então depois saem coisas lindas, como ter um trabalho escrito com Novo Acordo só onde detecta erro. Tudo o que passe no corrector do Word vai como se escrevia "antigamente". E quando me meto a lê-los, já depois de os ter entregue, é risada total por demonstrar uma falta de coerência no Português gigantesca. Não me obrigassem a escrever "assim"!

2 comentários:

Mary Jane disse...

Mas sabes que há aqueles momentos em que não os vais poder vencer... Mais dramático é quando dou por mim a escrever metade no novo, metade no velho, grande confusão!

C. disse...

mas infelizmente vai ter mesmo de ser --'