terça-feira, 25 de setembro de 2012

Já me conheço


Já me conheço. É tão mais fácil rebentar na hora em que algo acontece. No momento em que algo nos magoa e nos incomoda. Em que algo nos afecta. É tão mais fácil berrar e dizer tudo na cara, mal haja razão para isso. Contudo, eu não sou assim. Tenho pena, mas não sou mesmo assim. Algo acontece e eu guardo; daqui a bocadinho, volta a acumular, por qualquer coisa; e assim sucessivamente, até chegar ao ponto em que uma pequena coisa leva a uma grande gritaria. Claro que, aí, vai parecer completamente estúpido eu estar a fazer fita por algo tão ridículo. Mas a verdade é que não vem daí, vem de trás, e ninguém vai achar bem eu rebentar. Os últimos tempos têm sido assim... Há assuntos que já rebentaram, há outros que acho que ainda estão por rebentar. Como disse, já me conheço... E tenho medo do que possa vir daqui. É que, mesmo que alguém se preocupe e me venha perguntar o que é que se passa, a verdade é que não se passa nada. Está tudo bem. Ou, pelo menos, eu acho que está. Não sei... Talvez ande demasiado nervosa. Talvez ande a dar demasiada importância ao que não devo. Talvez seja só uma fase. Talvez... Nem sei. Talvez até só precise de descansar a cabeça e o corpo. Uma dose industrial de mimos também ajudaria. Só espero que isto me passe... É que ando a sentir-me uma autêntica loser.

2 comentários:

miii disse...

Espero que isso passe, minha querida! E eu também sou como tu... Sempre a acumular!
Beijinho e força*

C. disse...

eu já fui como tu, mas agora não. sempre que há alguma coisa que não gosto ou que me chateia digo logo, não estou à espera para dizer. porque no fundo não sabemos se vai haver momento seguinte :(