sábado, 15 de setembro de 2012

Férias = Leituras # o quarto


Não tenho actualizado esta pequena rúbrica por falta de tempo, mas vou terminar com o livro Quando Lisboa Tremeu, de Domingos Amaral. Li mais, nas férias, mas pronto...
Eu sou muito de ter expectativas em relação aos livros. A muitas outras coisas, não... Mas com os livros, eu crio ideias na minha cabeça, e depois é uma chatice quando fico desiludida. Como tal, lá meti na minha cabeça que este livro seria duma maneira, e depois... Saiu-me duma completamente diferente! Contudo, neste caso não foi mau que me tenha saído doutra maneira. Foi um livro que me prendeu e que me dava sempre vontade de ler mais um bocadinho. Juntando a história do terramoto de 1755 (adoro este tema desde que li O Dia do Terramoto, da colecção Viagens no Tempo, quando era criança), tem também uma história onde se cruzam personagens, que nós queremos estar sempre a acompanhar. Eu, pelo menos, queria continuar a ler mais um bocadinho, para saber a forma como as histórias se iam entrelaçar...
Parece que tem muitas páginas (para alguns), mas é de leitura leve e acessível. Por mim, está aprovado.

1 comentário:

Unknown disse...

eu não li, mas o nome acho que não me é estranho. melhor ainda se aconselhas :D