sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Lisboa, Lisboa


Não percebo as pessoas que não gostam de Lisboa. É uma cidade que satura, é certo. O stress abunda e chega a um ponto que dá vontade de berrar e fugir para a "pasmaceira" que o Alentejo permite. Mas não é por isso que deixa de ser uma cidade bonita e cheia de coisas maravilhosas. Sinto que ainda conheço muito pouco... Tenho ido ao mais banal e nem tanto. Mas ainda tenho uns quantos anos de Lisboa pela frente e quero saber aproveitá-los para conhecer uma cidade daquelas como deve ser. Andar a pé, por lá, é tudo o que se precisa, se for dado valor aos pormenores. E o quanto eu gosto de andar de autocarro à janela, de phones nos ouvidos, e perder-me nos pensamentos, enquanto olho para caminhos que já conheço tão bem? O que eu mais gosto é de aproveitar os pequenos prazeres que viver lá durante grande parte do ano me proporciona. Dou em maluca, por vezes... Mas gosto.

5 comentários:

miii disse...

Lisboa é uma bonita cidade! Mas eu prefiro Porto! :b

C. disse...

é uma cidade bonita, sim. já fui algumas vezes em jeito de turista e gosto do espírito (mas se vivesse lá dava em doida, só de pensar em perder horas de vida no trânsito... pfuuuu)

Joana | My Pretty Mess disse...

Gosto de Lisboa não fosse alfacinha, mas assim que me vejo de ferias saio daqui e vou para a zona da Arrábida em Setúbal. Adoro!

Patrícia disse...

Eu conheço bem as duas realidades. Estudo em Évora, mas passo óptimos momentos em Lisboa, adoro as sensações cosmopolitas.

http://pensatorio-eprecisoviver.blogspot.pt/

Buu disse...

Eu estou cá a viver agora e adoro adoro adoro! Por vezes sinto-me um pouco como tu, que parece que nos suga, mas este sol que brilha quase todos os dias, as ruas tão bonitas, encanta-me tudo :)