sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Lisboa, Lisboa


Não percebo as pessoas que não gostam de Lisboa. É uma cidade que satura, é certo. O stress abunda e chega a um ponto que dá vontade de berrar e fugir para a "pasmaceira" que o Alentejo permite. Mas não é por isso que deixa de ser uma cidade bonita e cheia de coisas maravilhosas. Sinto que ainda conheço muito pouco... Tenho ido ao mais banal e nem tanto. Mas ainda tenho uns quantos anos de Lisboa pela frente e quero saber aproveitá-los para conhecer uma cidade daquelas como deve ser. Andar a pé, por lá, é tudo o que se precisa, se for dado valor aos pormenores. E o quanto eu gosto de andar de autocarro à janela, de phones nos ouvidos, e perder-me nos pensamentos, enquanto olho para caminhos que já conheço tão bem? O que eu mais gosto é de aproveitar os pequenos prazeres que viver lá durante grande parte do ano me proporciona. Dou em maluca, por vezes... Mas gosto.

5 comentários:

miii disse...

Lisboa é uma bonita cidade! Mas eu prefiro Porto! :b

Hermione disse...

é uma cidade bonita, sim. já fui algumas vezes em jeito de turista e gosto do espírito (mas se vivesse lá dava em doida, só de pensar em perder horas de vida no trânsito... pfuuuu)

ʝoana disse...

Gosto de Lisboa não fosse alfacinha, mas assim que me vejo de ferias saio daqui e vou para a zona da Arrábida em Setúbal. Adoro!

Patrícia disse...

Eu conheço bem as duas realidades. Estudo em Évora, mas passo óptimos momentos em Lisboa, adoro as sensações cosmopolitas.

http://pensatorio-eprecisoviver.blogspot.pt/

Buu disse...

Eu estou cá a viver agora e adoro adoro adoro! Por vezes sinto-me um pouco como tu, que parece que nos suga, mas este sol que brilha quase todos os dias, as ruas tão bonitas, encanta-me tudo :)